Terraço-jardim

Uma ajuda ao meio ambiente.

Em tempos de estiagem com a falta de água e também com a falta de energia elétrica, o brasileiro começa a ter um pouco mais de consciência sobre os danos que estamos causando ao meio ambiente. Só faltando água e sofrendo no dia a dia com o calor que poderemos aprender a lição. Porém as soluções existem há muito tempo. Saiba que podemos construir e viver em residências autossustentáveis com excelente custo benefício para os moradores, para as cidades e para o meio ambiente.

Empresas como a Ecotelhado, especializadas em telhado verde, tratamento de efluentes e implantação de parede verde, oferecem soluções alternativas para que vivamos em harmonia com os espaços que nós vivemos.

fonte: ecotelhado
fonte: ecotelhado

No sistema do Ecotelhado, que é mais conhecido como telhado verde, podemos aumentar a biodiversidade, diminuir a temperatura do ambiente interno e externo (conforto térmico), possibilita o conforto acústico além de diminuir a variação de temperatura da edificação contribuindo para maior durabilidade da edificação.

fonte: ecotelhado
fonte: ecotelhado

Já no sistema Ecoesgoto, sistema que permite o reuso da água e seus nutrientes, pode ser utilizado em todos os tipos de edificações, desde residencial, hotel, hospital ou industrial. Com ele você conseguirá tratar o seu próprio esgoto utilizando processos naturais e reutilizar a água tratada para diversos usos como irrigação das plantas, lavagem de quintal, lavagem de automóveis ou nos sanitários, dentre outros. O mais interessante é que possui baixa manutenção. Saiba mais em http://www.ecotelhado.com.br

Veja também

Bons motivos para ter Cactos em casa

Pensa em cultivar uma planta, mas falta tempo para cuidados intensos? Conheça uma espécie muito …