Vamos revestir?

Com diversas opções de revestimentos de pisos e paredes existentes no mercado, escolha a que mais combina com o seu projeto

Coloridos, lisos, clássicos, ousados, estampados e muitos outros. Há tantas opções de revestimento de pisos e paredes que escolher o que mais combina no seu projeto não é uma tarefa fácil. Contar com a ajuda de um profissional de arquitetura neste momento é fundamental para acertar na escolha e economizar na obra.

 

A primeira questão que deve ser observada na escolha do revestimento é a questão técnica, onde o arquiteto verifica a resistência, durabilidade e o local de instalação – área externa ou interna, além de analisar o tráfego local, para que ele possa suportar as pisadas. Após isso, entramos na análise de cores, formas e desenhos, para que a escolha tenha harmonia com o ambiente desejado e possa valorizar o seu patrimônio conferindo beleza e estética.

 

CERÂMICA
É um material que possibilita a escolha de uma grande variedade de diferentes modelos, tamanhos e cores. Pode ser usado como revestimento de piso ou parede, com grande vantagem de fácil manutenção e durabilidade, além de boa relação custo-benefício. Para áreas externas ou ambientes molhados, é necessária a escolha de pisos cerâmicos mais aderentes.

 

PORCELANATO
Da mesma família da cerâmica, o porcelanato é um material mais refinado, que passa por um processo industrial mais controlado e tecnologicamente mais complicado. O resultado é ser mais homogêneo, muito denso, vitrificado e mais resistente do que as cerâmicas. Também é menos poroso, tendo um índice de absorção de água muito baixo.

 

PASTILHAS
São feitas com vidro, porcelana, cerâmica ou cristal e são indicadas para revestir paredes, pisos e piscinas. A lista de vantagens é extensa, são resistentes, não mancham, não perdem a cor nem o brilho. Podem ser aplicadas em superfícies retas ou onduladas e em diversos ambientes da casa.

 

 

LAMINADOS
Boa sugestão para quem deseja economizar, mas não abre mão da qualidade e conforto. É durável e basta limpar com um pano umedecido. Apresentam facilidade de instalação e possui diversos modelos, cores e tipos.

 

 

EFEITO 3D
Revestimento para as paredes, a impressão é sentir volume e formas, parecendo que foram feitas a mão. Os mais comuns são produzidos à base de um processo de queima de cerâmica seguido pela esmaltação. Traz aspecto rústico, confere durabilidade e resistência, além de compor um ambiente diferenciado.

 

 

 

Ainda existem muitas outras opções para revestimento de parede e de piso, portanto diante da dúvida e para acertar na sua escolha, entre em contato conosco pelo formulário abaixo. Teremos o maior prazer em lhe atender e transformar seus sonhos em realidade.

Seu nome (obrigatório)

Seu e-mail (obrigatório)

Assunto

Sua mensagem

Veja também

Como calcular a quantidade certa de tinta

  Calcule a quantidade certa de tinta com estas super dicas. Primeiro, avalie o tamanho da …