Plantas para cultivar Dentro de Casa

Fizemos uma seleção de plantas que se dão bem dentro de casa. Afinal elas podem mudar o seu ambiente e deixá-lo mais alegre. Não deixe de conferir as plantas que selecionamos e deixe seu comentário.


 

 

 

 

 

 

 

 

 

1. Palmeira-leque
É indicada para cultivo em vasos, porque seu crescimento é lento. Porém os ambientes em que elas ficam deve ser amplo e bem iluminado. Para mantê-la saudável, remova as folhas velhas e secas e adube a espécie durante o verão. Ela não gosta de ventos fortes e de ar-condicionado.

 

2. Zamioculca
Eu mesmo tenho uma destas no escritório. É excelente para ambientes internos, continua bonita mesmo quando não recebe os cuidados adequados. Precisa ser regada somente uma vez por semana e fica bem tanto em ambientes com luz, quanto sem luz. Porém evite o sol direto, porque pode queimar suas folhas.

 

3. Samambaia
São plantas muito comuns cultivadas dentro de casa. Em geral, as samambaias exigem poucos cuidados e são resistentes, mas requerem um pouco de manutenção para que possam crescer mais abundantemente. Para tirar proveito dessas características, plante-a em vasos suspensos ou em um local alto. A iluminação ideal para cultivá-la é a meia-sombra, mas ela também gosta de receber iluminação difusa. O vento é um dos seus maiores inimigos, pois acaba queimando as folhas mais jovens.

 

4. Ráfis
É uma elegante palmeira, ereta e entouceirada, muito utilizada na decoração de interiores. É muito usada sozinha em vasos para escritórios ou para montar jardins de inspiração oriental. De crescimento lento, a Ráfis pode alcançar até 4 metros de altura. Fica bem em todo tipo de iluminação. Não tolera geadas, ambientes muito secos ou com ar condicionado por tempo prolongado.

 

5. Peperômia
Folhagem pendente muito ornamental, de aspecto delicado. Suas folhas são suculentas e em formato de coração, geralmente em tons de verde com bordas amareladas ou brancas. Ótima para o plantio em jardins verticais ou vasos suspensos. Deve ser cultivada à meia-sombra e aguenta até iluminação com luz florescente, sendo uma boa opção para escritórios.

 

6. Areca
Uma das palmeiras mais populares e versáteis, vai bem em jardins e vasos. Pode crescer exposta diretamente ao sol, mas suas folhas ficam mais vistosas quando é cultivada à meia sombra. Em comparação com outras palmeiras, a Areca apresenta rápido crescimento. Deve ser regada regularmente e não deve ficar em ambientes com ar-condicionado.

 

7. Jibóia
A jibóia é uma planta bastante vistosa que tem a habilidade de se apoiar em diversos substratos. Esta planta tem as folhas coloridas, mas se ficar somente na sombra, suas folhas serão pequenas e verdes. É uma das poucas trepadeiras para utilização à meia-sombra. É exatamente sua coloração em tons de verde e amarelo que faz com que seja muito usada na decoração. A rega deve ser feita com frequência, para manter o substrato úmido.

 

Gostaram desta seleção? Se pretende reformar ou decorar, busque uma assessoria profissional? Entre em contato conosco que teremos o maior prazer em lhe atender. Agende uma reunião e inicie a transformação do seu sonho em realidade.

Aproveite para curtir nossa página no Facebook, e cadastre-se no link para receber uma assessoria vip.

Cadastre-se: http://bit.ly/cadastro_dca

Também estamos no Instagram! Busque por @dca_arquitetura

Seu nome (obrigatório)

Seu e-mail (obrigatório)

Assunto

Sua mensagem

Veja também

Bons motivos para ter Cactos em casa

Pensa em cultivar uma planta, mas falta tempo para cuidados intensos? Conheça uma espécie muito …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.