Como trocar o piso sem quebra-quebra?

Se você está precisando trocar o piso, seja de um ambiente ou da casa toda, deve estar preocupado com o transtorno, barulho, sujeira e todos os incômodos de se conviver com uma obra dentro de casa. Mas calma, existem modos de trocar o piso de sua casa sem quebra-quebra e com menos estresse. Confira algumas idéias.

 1. Piso vinílico

O piso vinílico pode ser aplicado sobre cerâmica, pedra ou concreto, desde que a superfície esteja completamente regularizada, ou seja, deve estar nivelado, sem ondulações ou irregularidades, além de estar completamente seca e limpa.

Piso Tarkett

Com uma espessura de apenas 3 mm, não causa uma grande alteração no nível, gerando problemas na abertura das portas, por exemplo. Além disso, há diversas cores disponíveis no mercado. Alguns modelos são estampados e outros até imitam pisos de madeira.

2. Piso de resina

Chamado de piso monolítico ou porcelanato líquido, pois seu aspecto final brilhante lembra o porcelanato, está cada vez mais em uso em reformas e novas construções.

O porcelanato líquido de poliuretano pode ser usado em áreas internas ou externas, inclusive áreas molhadas, para cobrir pisos de cerâmica, de pedra ou cimento existentes. O piso também tem que estar preparado e nivelado. Alguns fornecedores vendem e aplicam outros tipos de piso como se fossem porcelanato líquido, como o poliéster por exemplo, que tem aparência similar porém resistência e durabilidade menores. Por isso tome cuidado na hora da contratação, procure saber qual o material utilizado e quais suas características especificas, já que existem vários pisos monolíticos no mercado atualmente.

3. Porcelanato Slim

Aplicar um novo piso cerâmico sobre um piso cerâmico existente é possível e muito prático, já que os transtornos da reforma e o tempo em que a área fica interditada são reduzidos. O piso porcelanato Slim é um piso com uma espessura mais fina do que o piso porcelanato comum. O serviço é simples, mas é preciso saber os cuidados certos para a verificação, regularização e limpeza da base a ser revestida.

A argamassa colante é indicada para o assentamento de placas cerâmicas, porcelanatos e ardósias com formatos de até 45 cm x 45 cm e para bases revestidas com cerâmica, cimentados lisos, granilite, ardósia, porcelanato e pedras. No caso da ardósia ou pedras envernizadas, é necessário remover a camada de resina impregnada à superfície antes de aplicar a argamassa.

 

Gostou das dicas? Precisa trocar o piso da sua casa?

Entre em contato conosco te teremos o maior prazer em lhe atender. Agende uma reunião e inicie a transformação do seu sonho em realidade!

Aproveite para curtir nossa página no Facebook, e cadastre-se no link para receber uma assessoria vip.

Cadastre-se: http://bit.ly/cadastro_dca
Também estamos no Instagram! Busque por @dca_arquitetura

Seu nome (obrigatório)

Seu e-mail (obrigatório)

Assunto

Sua mensagem

Veja também

Como calcular a quantidade certa de tinta

  Calcule a quantidade certa de tinta com estas super dicas. Primeiro, avalie o tamanho da …