A cor de referência para 2017

A Pantone é uma empresa reconhecida mundialmente pelo seu sistema de cores. Desde 2000 ela analisa as tendências mundiais do mundo da arquitetura, decoração e design e indica uma cor de referência para o ano.

Após analisar as manifestações artísticas das mais variadas formas e também levar em consideração os sentimentos das pessoas, a empresa chegou à conclusão de que 2017 será representado por um tom de verde chamado Greenery.

Segundo a Pantone, a cor Greenery é uma cor refrescante e revitalizante, um símbolo de novos começos. Ela evoca os primeiros dias da primavera, quando os verdes da natureza revivem, restauram e se renovam. “Quanto mais submersos estiverem na vida moderna, maior será o seu desejo inato de mergulhar na beleza física e na unidade inerente do mundo natural. Esta mudança é refletida pela proliferação de todas as coisas expressivas da cor Greenery na vida diária através de planejamento urbano, arquitetura, estilo de vida e escolhas de design global.”, diz a Pantone.

 

Por ser uma cor versátil, a sua combinação com outras cores é extensa. Assim a Pantone sugeriu 10 paletas de cores que combinam com a cor Greenery, entre neutros, brilhantes, metálicos e pastel. Essas paletas facilmente atravessam moda, beleza, produto e aplicações de design gráfico.

Veja abaixo que video legal eles produziram para apresentar a cor Greenery.

Um vídeo publicado por PANTONE (@pantone) em

Curta, comente, compartilhe e espalhe informação. Entre em contato conosco pelo formulário abaixo. Teremos o maior prazer em lhe atender, transformando os seus sonhos em realidade.

Seu nome (obrigatório)

Seu e-mail (obrigatório)

Assunto

Sua mensagem

Veja também

5 Tendências de decoração para 2018

A internet é, sem dúvida, a nossa maior fonte de informação. Somos diariamente bombardeados com …