7 Plantas para locais com muito vento

Às vezes escolhemos uma espécie de planta para um determinado ambiente e então, para nossa tristeza, acaba não dando certo. Assim costumamos achar que não temos talento para cuidar das plantas. Saiba que o problema pode estar na escolha errada do tipo de planta para o local. Descubra a espécie indicada para áreas com muito vento e encha sua casa de verde.

1. Fórmio

O fórmio é uma planta vigorosa de folhagem ornamental. Suas folhas em forma de lâmina, são muito longas, eretas e podem alcançar 3 m de altura. Dica: Como nas suas pontas pontiagudas são cortantes, evite colocar em locais de passagem ou corredores.

2. Pleomele

A pleomele é uma planta arbustiva que pode atingir uma altura média de 2 a 3 metros. Elas são rústicas e quando podadas corretamente podem formar ótimas cercas vivas. Existe grande variedade de cores entre a sua espécie, como o verde-oliva escuro, verde-limão e branco-creme.

3. Espada de São Jorge

A Espada-de-são-jorge, ou Língua-de-sogra, é uma espécie extremamente resistente e de baixa manutenção. No entanto seu crescimento é um pouco lento. Suas folhas são muito ornamentais e podem se apresentar com vários tons de verde, com as margens de coloração branco-amareladas, todas com estrias de uma tonalidade mais escura.

4. Clúsia

Nativa do litoral de São Paulo e Rio de Janeiro, a clúsia pode ter o porte de arbusto ou arvoreta, podendo atingir 6 metros de altura se não for podada. Sua folhagem é bastante ornamental, apresentando folhas rígidas, brilhantes em forma de gota. Ela tem uma característica interessante: é capaz de absorver gás carbônico durante a noite, tendo assim uma fotossíntese mais eficiente e uma grande proteção contra a desidratação. Possui flores pequenas e brancas e seus pequenos frutos atraem os passarinhos.

5. Lavanda

Com um perfume maravilhoso, elas adoram o sol e são rústicas, pois não é exigente quanto à fertilidade do solo. Estas pequenas plantas revelam-se polivalentes, com usos paisagísticos, medicinais, aromáticos, industriais e até culinários.

6. Jasmim Manga

O jasmim-manga é uma árvore encantadora, seu aspecto exótico e suas flores perfumadas envolvem a todos. As folhas são grandes, largas e brilhantes e caem no outono-inverno. Pode ser cultivada isolada ou em grupos, em amplos espaços, preferencialmente longe de dormitórios devido ao forte perfume.

7. Moréia

Planta muito rústica e ornamental, a moréia tornou-se muito popular nos últimos anos em função da sua facilidade de cultivo e baixa manutenção. Vistosa, sua folhagem é bastante resistente. As folhas são eretas, planas e rígidas. As flores se formam o ano todo, mas com maior intensidade nos meses mais quentes.

 

O que acharam destas plantas? Possui alguma experiência com alguma delas? Conte para gente!

Transforme aquele espaço sem graça da sua casa ou escritório com Paisagismo. Entre em contato conosco que teremos o maior prazer em lhe atender. Agende uma reunião e inicie a transformação do seu sonho em realidade.

Aproveite para curtir nossa página no Facebook, e cadastre-se no link para receber uma assessoria vip.

Cadastre-se: http://bit.ly/cadastro_dca

Também estamos no Instagram! Busque por @dca_arquitetura

Seu nome (obrigatório)

Seu e-mail (obrigatório)

Assunto

Sua mensagem

Veja também

Bons motivos para ter Cactos em casa

Pensa em cultivar uma planta, mas falta tempo para cuidados intensos? Conheça uma espécie muito …