10 Vantagens do Steel Frame

A evolução da construção civil, por meio da tecnologia e métodos construtivos, promovem melhorias irreversíveis às edificações. E por que não melhorar? Se compararmos o Steel Frame com a construção em alvenaria convencional, vemos muitas vantagens e benefícios da construção no sistema Steel Frame. Sendo um dos sistemas construtivos mais utilizados no mundo, e utilizado a séculos nos Estados Unidos, este sistema começa a ganhar força no Brasil por ser muito mais vantajoso que a alvenaria convencional. Conheça algumas vantagens!

1. Conforto Térmico

Desde a sua concepção inicial, o Steel Frame está preparado para suportar situações de temperaturas extremas, deixando o seu interior com agradável temperatura e dentro da zona de conforto, independente do calor ou frio que exista no seu exterior.  Devido a isolantes térmicos existentes no interior das paredes, como lãs de rocha ou vidro, o sistema consegue manter a temperatura interna estável. Assim, o  consumo de energia com ar condicionado, por exemplo, podem ser minimizados, causando uma economia de energia e custo.

2. Conforto Acústico

Isolar o barulho e ruídos externos é um item fundamental numa edificação para proporcionar conforto e bem estar de seus usuários. E o sistema Steel Frame é campeão neste quesito. Com uma camada de lã de vidro de apenas 50mm já é possível isolar 45dB, valor aceito para qualquer tipo de parede segundo as normas técnicas brasileiras. Se formos comparar uma parede em Steel Frame com 140mm (ou 14cm) de espessura, obtemos um isolamento de 60dB. Para obter este mesmo nível de isolamento em uma parede de alvenaria convencional, seria necessário uma parede de 200mm de espessura (ou 20cm).

3. Muito mais leve

Sabemos que quanto mais pesada for a construção, maior deverá ser a estrutura e a fundação para suportar este peso. Assim, o peso médio de uma construção de alvenaria é cerca de 1.250 Kg/m² por pavimento. No sistema Steel Frame o peso é de 250 Kg/m², ou seja, 5 vezes mais leve. Com isso sua economia com estrutura e fundação é enorme.

4. Precisão milimétrica

Nos projetos e construções com alvenaria convencional, o máximo de precisão que conseguimos obter é a de centímetros. Isso significa que nos projetos e posteriormente nas obras, as dimensões são exatas até a casa dos centímetros (ex.: 1,10 m | 1,55 m | 1,99 m). Para os projetos e construções em Steel Frame, a precisão é trabalhada em milímetros, ou seja, muito mais preciso e menos chances de erros e desperdicios (ex.: 1,102 m | 1,554 m | 1,993 m). Por ser tão exato, o controle de projeto e planejamento de obra são incomparáveis.

5. Menos produção de entulho

A quantidade de entulho gerado por uma construção convencional é motivo de grande preocupação para quem procura respeitar e provocar menos agressão ao meio ambiente. Pensar em sustentabilidade e respeito ao meio ambiente é agir com responsabilidade. A geração de entulho de uma construção em Steel Frame fica em torno de 1%, enquanto na construção convencional este número chega facilmente em 25%. Repare que pela quantidade de entulho gerada pela construção convencional, a cada 4 casas construídas 1 é jogada fora! Concorda que não é muito inteligente?

6. Construção rápida

3 vezes mais rápido. Este é o tempo que uma construção em Steel Frame consegue ficar pronta em relação a construção convencional. Isso deve-se ao sistema racional de projeto, produção e execução de obra, aliado a uma equipe treinada e especializada. Isso reflete diretamente no custo final da obra, pois se numa construção convencional é realizado 1,50m² de área construída por homem/dia, no sistema Steel Frame a produção é de 5,00m² de área construída por homem/dia.

7. Melhor custo benefício

Por ser mais leve, mais preciso, mais rápido e proporcionar maior conforto térmico e acústico, já entendemos que o sistema Steel Frame tem o melhor custo benefício do que na construção convencional. Economia de materiais, de mão de obra, de consumo de equipamentos e de tempo com maior precisão orçamentária. Não por acaso que os Estados Unidos utilizam deste sistema a séculos.

8. Durabilidade ilimitada

A durabilidade e resistência do Steel Frame é absurda. Estas construções podem chegar a 300 anos, muito superior as convencionais. Com um bom planejamento de projeto e obra, você não terá nenhuma preocupação quando a resistência e durabilidade de sua construção.

9. Manutenção simples

Provavelmente você já tenha passado pela experiência de trocar uma tubulação em vazamento, ou já tenha conhecido alguém que passou por esta árdua e trabalhosa experiência. Quebra-quebra, sujeira, entulho e muito mais problema. Num sistema Steel Frame a manutenção de instalações hidráulicas e elétricas são mais simples por se tratar de sistemas modulares de fácil manejo. Basta retirar uma placa e já podemos ter acesso ao local de manutenção. Simples assim, sem quebra-quebra e desperdício.

Projeto Residencial – Piracicaba/SP

10. Reformas e ampliações rápidas

Pelo mesmo motivo do item acima, fazer ma reforma ou ampliar a construção no sistema Steel Frame é muito mais rápido e fácil. Uma construção racional e planejada permite que ela seja alterada sem maiores problemas. Imagine que você finalizou sua construção com uma área mínima e agora quer ampliar o imóvel, pela chegada de um filho ou por outro motivo qualquer. Com o Steel Frame esta ampliação é feita rapidamente e sem sujeira e entulho, e se fosse só isso já seria incrível.

 

Entre em contato conosco. Estamos a disposição para lhe atender.

Seu nome (obrigatório)

Seu e-mail (obrigatório)

Assunto

Sua mensagem

Veja também

8 motivos para contratar um Arquiteto

Preparamos um infográfico para lhe mostrar quais são os 8 motivos para contratar um arquiteto. Muitas …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.